Webinar - Conheça tudo sobre o sistema de chamados Octadesk

Conheça o Sistema de Chamados que melhora seu atendimento!

Saiba mais sobre o Octadesk, um sistema de chamados simples e eficiente para empresas de todos os tamanhos que buscam rapidez e praticidade no atendimento sem aumento custos.

Sistema de chamados Octadesk

Quero conhecer o sistema de chamados!

Prometemos não enviar SPAM e nem divulgar suas informações!

Problemas de atendimento? Clientes insatisfeitos?

Sabendo da importância de mostrar aos nossos clientes como nossa ferramenta funciona, decidimos gravar um Webinar explicando detalhadamente o que você pode fazer com o Octadesk e como ele funciona. Com nosso treinamento online, você vai aprender a utilizar o Octadesk para um atendimento eficiente e sem complicações. Assista ao Webinar!

Produtividade da equipe
Um sistema de chamados permite que sua equipe de atendimento tenha mais autonomia, aumentando a produtividade dela.
Atendimento organizado
Um sistema de chamados permite monitorar as demandas de forma mais organizada, já que elas ficam reunidas em um só local.
Controle de prazos
Um sistema de atendimento permite a configuração de um SLA (Service Level Agreement), permitindo controlar os prazos de atendimento.
Informações centralizadas
Um sistema de chamados permite centralizar e organizar todos os dados de seus clientes e os históricos de atendimento.

O que um sistema de chamados faz por você?

Se a sua empresa sofre com atendimento impreciso, lento, desorganizado e sem controle, um sistema de chamados eficiente pode ajudar você!
Muitas vezes, é difícil para as empresas conseguirem dar conta do grande volume de solicitações que recebem. O sistema de chamados serve, justamente, para resolver esse problema e melhorar a comunicação entre colaboradores e clientes. Esse modelo de gestão é capaz de centralizar todos os dados do cliente e o histórico de atendimento, facilitando o acesso às informações fundamentais para atender bem.

O que um sistema de chamados pode fazer por você?
Quais as desvantagens de não adotar um sistema de chamados?

Quais as desvantagens de não adotar um sistema de chamados?

Ao optar por não ter um sistema para gerenciar os atendimentos, é provável que você recorra a opções menos eficientes para a gestão do seu relacionamento, como:

  • E-mail compartilhado
  • Planilhas

Não adotar um sistema de chamados pode significar atendimento desorganizado, sem consistência e sem estrutura. No fim, o resultado é aumento de custos, de retrabalho, queda da produtividade da equipe e ineficiência dos processos. Assim, você deixa seus consumidores insatisfeitos, perdendo clientes e credibilidade.

Por que adotar um sistema de chamados?

Quando você adota um sistema de chamados, você é capaz de organizar, classificar e priorizar as solicitações de atendimento. Além disso, o sistema permite que você realize atendimento multicanal, centralizando todos os chamados dos clientes e registrando o histórico de conversas. Assim, você fica atualizado ao que acontece no seu negócio, acompanhando as demandas do mercado, já que o atendimento por múltiplos canais é uma tendência nos dias de hoje.
Por fim, como o sistema permite automatizar tarefas do dia-a-dia, seus colaboradores podem resolver questões mais urgentes e atender mais clientes, aumentando a produtividade da equipe e garantindo um atendimento escalável para o seu negócio. Como resultado, você tem um atendimento otimizado, clientes satisfeitos e seu serviço valorizado.

Por que adotar um sistema de chamados?
Qual o melhor momento de adotar um sistema de chamados?

Qual o melhor momento de adotar um sistema de chamados?

Nem sempre é muito fácil saber quando um sistema de chamados é necessário. Para te ajudar a identificar esse momento, listamos alguns problemas que sua empresa pode estar enfrentando - eles mostram que chegou a hora de você organizar o seu atendimento usando um sistema especializado:

  • Sua equipe está perdida, improdutiva e sobrecarregada
  • Você sofre com o alto volume de solicitações e com a falta de organização
  • As solicitações levam muito tempo para serem respondidas
  • Sua empresa não tem controle sobre prazos
  • Os dados dos seus clientes estão espalhados ou foram perdidos

Se sua empresa sofre come esses problemas, então é hora de adotar um sistema de chamados. Um dos motivos principais para investir em um sistema de chamados é ajudar a sua empresa a ampliar suas operações de apoio e aproveitar melhor o tempo dos funcionários. Por isso, é importante descobrir as necessidades da sua equipe e buscar as soluções mais eficientes. Sua equipe e seus clientes irão ficar ainda mais satisfeitos!

Funcionalidades do sistema de chamados

Algumas funcionalidades de um sistema de chamados eficiente são:

  • Múltiplos canais de atendimento
  • Controle de prazos (SLA)
  • Automações e workflow
  • Base de conhecimento
  • Chat
  • Dashboard e relatórios

Funcionalidades do sistema de chamados

Resumo

O Webinar de treinamento foi dividido em 2 etapas: a primeira foi focada nos agentes, mostrando como um atendente pode utilizar o nosso sistema de chamados da melhor forma possível.
Já segunda parte do treinamento teve foco nos administradores, com o objetivo de mostrar como um gestor pode configurar todo o sistema para facilitar os relatórios e atividades do dia a dia, evitando retrabalho e erros humanos.
Nosso treinamento utiliza ilustrações para que você conheça o Octadesk em detalhes.
Com o Webinar, você irá aprender o que é e para que serve um ticket, como funciona nosso histórico de atendimento, como utilizar o cadastro de produtos e serviços que o sistema permite catalogar, como abrir e fechar um chamado, como priorizar chamados e estabelecer as regras de SLA, entre outros. Confira!