Torne sua empresa em Customer centric: Baixe o kit completo

Alinhe suas estratégias de atendimento ao customer centric!

Conheça o kit de gestão focado em atendimento ao cliente produzido pela Octadesk em parceria com a ERPFlex. Para empresas que desejam revolucionar o seu relacionamento com o cliente e centrar suas estratégias no consumidor, nosso material é um guia completo para alcançar excelência em atendimento e prospecção de clientes. Não deixe de conferir!

Kit de customer centric - Materiais para você tornar a sua empresa voltada para o cliente

Quero melhorar minhas estratégias de atendimento!

Prometemos não enviar SPAM e nem divulgar suas informações!

Atendimento desorganizado? Processos lentos e descontrolados?

Como anda o seu atendimento ao cliente? Será que sua empresa é adepta do customer centric e coloca o cliente como centro da estratégia? Pensando em esclarecer essas questões e te ajudar a otimizar o seu atendimento ao cliente, a Octadesk e a ERPFlex produziram um kit especial de gestão focada em atendimento ao cliente. Com ele, você saberá exatamente os pontos que precisa melhorar no seu negócio e ainda receberá dicas de atendimento e prospecção de clientes. Confira!

Qualidade de atendimento
Nossos materiais vão te ensinar o passo-a passo para elevar a qualidade do seu atendimento. Com isso, você conseguirá atrair mais clientes, fidelizar os que já estão na sua base e aumentará sua receita. Evitando a "síndrome do balde furado".
Aumento de vendas
Garantindo a qualidade do atendimento ao cliente, as práticas de fidelização tornam-se mais eficientes, bem como os processos de recomendação. Tudo isso contribui para que você venda cada vez mais, aumentando seus lucros.
Redução de custos
Com as informações contidas nos nossos materiais, você conseguirá estabelecer estratégias mais inteligentes e que priorizem seus clientes. Com isso, não perde tempo com processos caros e pouco eficientes, reduzindo seus custos.
Clientes satisfeitos
Ao aplicar as melhores práticas de atendimento ao cliente e colocar o cliente como centro da sua estratégia, você aumenta a satisfação que eles têm com sua empresa, aumentando as chances de recomendação.

Afinal, o que é customer centric?

Customer centric é uma estratégia de negócio centrada na experiência do cliente durante toda a sua jornada e que pretende atrair e fidelizar os consumidores, de modo a aumentar os lucros da empresa.
De acordo com um material produzido pela Deloitte, as empresas que pretendem construir uma cultura organizacional voltada ao cliente precisam seguir alguns passos:

  • Estabelecer uma liderança voltada ao cliente, para que os gestores inspirem seus funcionários a serem focados no consumidor.
  • Entender o cliente a partir de uma pesquisa prévia sobre ele, com coleta de informações e dados relevantes. Isso ajuda a mapear as necessidades, preferências e hábitos de cada cliente. Dessa maneira, você pode personalizar produtos e serviços, entregando mais valor.
  • Oferecer mais autonomia para a equipe tomar decisões e resolver os problemas dos consumidores.
  • Usar métricas relevantes que meçam a eficiência do atendimento prestado.
  • Usar o feedback dos clientes para melhoria contínua. Seja por meio de redes sociais ou chat e atendimento em tempo real.
Afinal, o que é customer centric?
Por que utilizar a estratégia de Customer Centric?

Por que utilizar a estratégia de Customer Centric?

Adotar o Customer Centric nada mais é do que oferecer um atendimento de qualidade para ele. Isso envolve investir na experiência que ele tem com a sua empresa. De acordo com uma pesquisa realizada pela American Express:

  • 3 a cada 4 clientes gastariam mais por um histórico de boas experiências com a marca
  • 20% dos clientes escolhem a marca pelo serviço prestado

Empresas que colocam o cliente como centro da estratégia alcançam resultados melhores de venda. Além de seus clientes ficarem mais satisfeitos, eles ainda indicam a marca para conhecidos. Ainda de acordo com a pesquisa, o boca-a-boca positivo tem muita influência para que um novo consumidor teste uma determinada empresa.
>42% dos clientes consideram a recomendação de um amigo ou família como fator mais importante para experimentarem uma nova marca.

Resumo

Para que sua empresa coloque o seu cliente como centro da estratégia, pensamos em um kit exclusivo que te ajude a avaliar o seu atendimento e melhorá-lo. Nosso kit consiste em duas checklists e dois e-books:

Dicas para melhorar a qualidade no atendimento ao cliente e aplicar o customer centric

[eBook] 17 dicas para melhorar a qualidade no atendimento ao cliente

Oferecer um atendimento de qualidade é fundamental para empresas de todos os tamanhos que buscam adotar o customer centric. Com nosso material, você vai ficar por dentro das melhores dicas para aumentar a qualidade no atendimento que sua empresa está oferecendo e ainda vai aprender muito sobre a conceitos fundamentais, como gestão de pessoas, processos e tecnologia.
Nesse e-book, te oferecemos 17 dicas essenciais para você melhorar a qualidade no atendimento ao cliente. Seguindo nossas dicas, você vai superar as expectativas dos clientes e entregar uma experiência mais completa para ele.
Alguns temas abordados no e-book "17 dicas essenciais para melhorar a qualidade no atendimento ao cliente", são:

  • Qual a relevância da qualidade de atendimento para o seu negócio
  • Quais as qualidades de um bom atendimento
  • A importância de otimizar processos
  • Como a tecnologia dá suporte ao seu atendimento
  • Como treinar sua equipe
  • Quais métricas de atendimento adotar
  • E muito mais

[eBook] Guia da prospecção de clientes para PMEs

processo de prospecção é composto por etapas e estratégias que levam ao fechamento de novos contratos e, consequentemente, geração de mais receita. No eBook "Guia da prospecção de clientes para PMEs", produzido pela ERPFlex , você vai aprender algumas dessas estratégias. Também vai receber muitas dicas para prospectar clientes de forma eficiente e sem perder tempo! Além disso, vai entender em detalhes o que é a prospecção, o que difere a prospecção ativa da prospecção passiva e quais os motivos que levam a prospecção ativa a ser uma das formas mais eficientes para conseguir clientes.
Outros tópicos abordados ao longo do eBook são:

  • Como prospectar em Outbound Marketing
  • como prospectar em Inbound Marketing
  • Como integrar o Inbound e Outbound
  • Construindo sua buyer persona de prospecção
  • Diferenças entre Buyer Persona Inbound x Outbound
Ebook guia de prospecção de clientes focado em customer centric
Checklist de atendimento ao cliente

Checklist de atendimento ao cliente

A checklist que preparamos para você indica o passo-a-passo que deve ser seguido para alcançar qualidade máxima no atendimento. Ao adotá-la, você organiza e prioriza tarefas, deixando claro para sua equipe o que deve ser feito. Além disso, uma lista de verificação oferece a visão do todo e coloca cada tarefa em perspectiva.
O material divide-se em três tópicos: pessoas, processos e tecnologia; e em vários subtópicos.
Ao adotar uma checklist como modelo de gestão, o resultado é a simplificação e divisão tarefas, por conta da estrutura segmentada do material; automatização de processos de memorização, evitando que algum tarefa importante seja esquecida; e padronização do atendimento, dando clareza a sua equipe sobre o que deve ser feito.

Checklist de gestão de serviços

Com a checklist criada pela ERPFlex, você consegue avaliar o nível de maturidade da sua gestão de serviços e fica sabendo da importância de manter um serviço de qualidade na sua empresa para a estratégia de customer centric:

  • Referências: quando recebem um serviço de qualidade, os clientes naturalmente recomendam sua empresa a outras pessoas.
  • Repetição: oferecendo um serviço de excelência, é fácil repetir as boas práticas e expandir seu negócio sem perder a qualidade dos seus serviços.
  • Receita e lucro: com um bom atendimento, é possível gerar muito mais receita, reduzindo custos.

Ao final da checklist, após responder a todas as perguntas, você receberá um resultado de 0 a 75. Assim, você consegue saber como está sua gestão de serviço e o que você ainda precisa melhorar.

Checklist de gestão de serviços