Octadesk - Sistema para cadastro de clientes

Empresa de contabilidade buscando um bom atendimento?

Descubra os 7 erros fatais que impedem sua empresa de ter um bom atendimento ao cliente. Reduza custos, aumente a produtividade da equipe e ganhe credibilidade com nossas dicas matadoras.

ebook bom atendimento para empresas de contabilidade

Quero meu eBook grátis!

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Problemas de atendimento?

Um bom atendimento é fundamental para empresas de contabilidade. Pensando nisso, fizemos um eBook especialmente para você. Com nosso material, você vai descobrir quais os principais erros que as empresas de contabilidade costumam cometer quando o assunto é atendimento ao cliente e receberá dicas de como resolver todos esses problemas.

Não se atualizar
Atualizar seus processos e aderir a novas tecnologias faz sua equipe produzir mais em menos tempo.
Não saber quem é o seu cliente
Saber quem são os seus clientes faz com que você trace estratégias para atendê-los, aumentando suas chances de sucesso.
Não prestar bom atendimento
Melhorar a qualidade do atendimento que você oferece aos seus clientes aumenta o boca-a-boca, atraindo novos clientes.
Não pedir feedback
Pedir avaliação do cliente mostra o quanto você valoriza a opinião dele e permite que você trabalhe para melhorar seu serviço.

Tenha um bom atendimento

  • Assuma as responsabilidades
  • Inventar uma desculpa qualquer ou colocar a responsabilidade pelo erro em outra pessoa é extremamente deselegante. Assuma seus erros, busque repará-los junto ao cliente. Honestidade e transparência são as melhores ferramentas para quem deseja conquistar o cliente.

  • Acerte na abordagem com o cliente
  • Falar demais, não ter limites, fazer as perguntas erradas, no momento errado, não respeitar o tempo do cliente e desqualificar a queixa do consumidor são comportamentos que devem ser evitados pela equipe de atendimento.

Tenha um bom atendimento ao cliente
Bom atendimento - Atenda as necessidades dos seus clientes

Pense nas necessidades de clientes

Ao causar um incômodo ao cliente, independentemente da razão, procure fazer o melhor por ele. Assuma a falha, ofereça as melhores soluções. Faça com que ele se sinta o mais confortável possível a fim de amenizar o erro. Caso o cliente tenha exposto publicamente o erro, busque repará-lo também publicamente, mostrando a outros consumidores como você está preocupado em ouvi-los, independentemente do que eles têm a dizer sobre a sua empresa.

Ofereça soluções

Diante de uma intercorrência, o cliente precisa de soluções: isso é responsabilidade da empresa. Deixar de oferecê-las é ignorar seu cliente. Se um cliente não recebe uma solução satisfatória para o problema que tem, ele pode fazer um boca-a-boca negativo da sua marca. Isso pode fazer com que você perca possíveis consumidores.

Ofereça soluções para ter um bom atendimento ao cliente
Para ter um bom atendimento ao cliente, invista na Cultura de atendimento

Tenha uma cultura organizacional voltada a atendimento

Um dos maiores erros de atendimento é não ter uma cultura organizacional voltada a ele. Criar uma cultura organizacional voltada a atendimento significa adotar o customer centric como metodologia, colocando o cliente como centro da sua estratégia. Ou seja, os valores, as práticas, os objetivos e as missões da sua empresa devem estar voltados a entregar a melhor experiência possível para os seus clientes, para que eles recebam o resultado esperado.

Invista na experiência do cliente

Não investir na experiência do seu cliente é um dos piores erros que você pode cometer. Saiba que esse é um investimento que não termina com a finalização da compra. A experiência do cliente envolve desde estratégias de pré-venda até pós-venda, como suporte e Customer Success.

Invista na experiência do seu cliente para ter um bom atendimento
Invista em tecnologia para um bom atendimento ao cliente

Invista em tecnologia

Descuidar do atendimento virtual é um dos principais erros cometidos pelas empresas. O cliente moderno está cada dia mais conectado. Negligenciar esse fato é dar um tiro no pé.

Resumo

Você é uma empresa de contabilidade que sonha em oferecer um bom atendimento ao cliente? Nesse eBook, listamos os 7 principais erros que as empresas de contabilidade costumam cometer para que você saia na frente da concorrência e destaque-se no mercado com um bom atendimento! Também vamos dar dicas para que você possa resolver cada um deles com eficiência e agilidade. Já adiantamos que os 7 erros que serão abordados são:

  • Aceitar qualquer demanda
  • Aceitar qualquer demanda
  • Não saber quem é o seu cliente
  • Não prestar um serviço diferenciado
  • Não ser transparente e não ser flexível
  • Desorganização dos arquivos contábeis
  • Não pedir um feedback ao seu cliente

Alguns insights que você terá ao ler nosso material serão:

  • Os custos inesperados e as taxas escondidas são duas das coisas que mais prejudicam a relação entre cliente e empresa
  • Muitos deixam de fazer negócio por não oferecerem um bom atendimento
  • Junto com a desorganização dos documentos, surgem algumas surpresas, como a perda de tempo, de informações importantes e de dinheiro
  • Ao buscar crescer no mercado atual, os escritórios de contabilidade acabam esquecendo quem realmente são seus clientes, e investem tempo e dinheiro de forma inadequada
  • Muitas empresas experientes na área e com nome respeitado no mercado, acabam não acompanhando a evolução tecnológica, deixando de trazer novidades e inovação para seus processos, sua equipe e seus clientes.
  • O atendimento é importantíssimo para o seu negócio, pois é um dos primeiros pontos de contato que seu cliente tem com a empresa. Por isso, se você deseja reter e fidelizar clientes, precisa garantir que o atendimento ofereça uma experiência completa e personalizada para eles.

Esperamos que nossas dicas possam contribuir para você melhorar o atendimento na sua empresa de contabilidade. Evitando os erros que apontamos ao longo do eBook, você sairá na frente dos concorrentes e será capaz de encantar os seus clientes. Assim, conseguirá aumentar as vendas, reduzindo custos e aumentando a produtividade da sua equipe. Aproveite!